segunda-feira, 2 de maio de 2011

A Discriminação


 Integração social significa infiltrar-se dentro de uma sociedade e tornar-se parte de um todo, partilhando sua cultura, educação, idioma e regras, como um cidadão local, mas isso não quer dizer que exista a necessidade de apagar os valores e as características originais do nosso país.
                                                                                    citação do site portalnippon.com 
 

A história da imigração japonesa no Brasil está  repleta de dificuldades e choques culturais. O Japão e o Brasil são países completamente diferentes, com hábitos, língua e valores distintos. Dessa forma, foram inúmeras as dificuldades de adaptação e de relacionamento com o povo brasileiro.

Até a Segunda Guerra Mundial, quase todos os imigrantes não tinham a intenção de viver para sempre no Brasil. As duras condições de vida e de trabalho na agricultura só contribuíram para que o desejo de voltar ao Japão aumentasse. Por isso, não era interessante para eles a relação com a sociedade brasileira. Ao mesmo tempo, com o Brasil declarando guerra aos os países de Eixo, a discriminação contra os japoneses aumentou de forma drástica, como citado no texto da “História da imigração japonesa”. Além disso, a vida nas colônias colaborava para aumentar o isolamento desses imigrantes. A derrota do Japão na Segunda Guerra Mundial colocou fim ao sonho dos imigrantes de voltarem ao país de origem. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário