segunda-feira, 2 de maio de 2011

Os japoneses na economia brasileira

Ao chegarem ao Brasil, os japoneses desenvolveram intensamente a agricultura, pois não encontravam nada em comum com a sua alimentação no cardápio brasileiro. Assim, aqueles que trabalhavam nas lavouras de café do interior, nas horas de folga, plantavam a própria horta. 

Assistam:  http://jornalnacional.globo.com/Telejornais/JN/0,,MUL606325-10406,00-A+CONTRIBUICAO+JAPONESA+PARA+A+AGRICULTURA.html


Dessa forma, os japoneses foram se desenvolvendo economicamente, não só no setor primário como também nos setores secundário e terciário. Foram eles que introduziram a comida japonesa que hoje é conhecida e apreciada por quase toda a população brasileira. Outro exemplo, porém no setor secundário, são as indústrias automobilísticas, como a Toyota, que nesse momento é o terceiro maior fabricante de automóveis do mundo, e a Honda.

Podemos encontrar os japoneses atuando na área tecnológica, como na de informática e eletrônica. Nessas áreas podemos encontrar marcas significantes como a Sony e a Toshiba, por exemplo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário